Garoto de 5 anos decide doar presentes do próprio aniversário para crianças carentes

0

Um exemplo de desprendimento e amor ao próximo que ensinados por uma criança de 5 anos. Assim é a lição repassada pelo pequeno Benício Braga, que ao completar seu 5º aniversário optou por doar todos os brinquedos recebidos de aniversários para crianças carentes. A doação e a festa realizada com os novos amigos de Vinicus aconteceram no domingo (9) no Ramal do Pica-Pau.

No cardápio do aniveresário tinha cachorro-quente ofertado pela família de Benício. A tarde da entrega de brincadeiras foi regada a brincadeiras, danças e muita alegria, como toda festa infantil deve ser. A única diferença é que o aniversariante não foi receber presentes e, sim, doar os que tinha ganho em uma festa anterior realizada na casa dele.

Amiga da família de Benício, a agente de Polícia Civil e coordenadora do Projeto Pacificar na 2º Regional, Josenice Peixoto, foi testemunha especial desta história emocionante que culminou com a entrega de dezenas de brinquedos a crianças carentes que moram no Ramal do Pica-Pau.

“Que dia especial. O pequeno príncipe Benício, com apenas 5 aninhos, mostrou para muitos o verdadeiro significado de ‘amor ao próximo’. Não apenas doou os brinquedos como quis comemorar lá, junto com desconhecidos o seu aniversário”, diz.

Sara Braga, mãe de Benício, sabia antecipadamente da intenção de doar os presentes, mas temia que pela pouca idade do filho ele mudasse de ideia diante dos brinquedos e voltasse atrás na ação de caridade, mas isto não aconteceu. Foi o próprio garoto que puxou a “caravana” até o ramal onde mora centenas de crianças carentes e foi ele próprio que entregou os presentes.

“A Sara tinha medo que na hora ele se apegasse, que fosse só coisa de emoção, mas não foi. Ele se manteve firme na decisão de doar os brinquedos e os fez com alegria entregando aos novos amiguinhos. Não se apegou a nada e se alegrou com a alegria dos meninos. Foi emocionante”, conta Josinete Peixoto.

Comentários

comentários