Durante encontro, Bíblia em braile será entregue a grupo de deficientes visuais de Rio Branco

0

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) marcou para esta terça-feira (1) o primeiro Encontro em Rio Branco de Pessoas com Deficiência Visual. Na ocasião, a entidade realizará extensa agenda e doará exemplares da Bíblia em Braile à Associação dos Deficientes Visuais do Acre (ADVI).

A SBB é pioneira no país com o projeto de distribuição da bíblia em braile. Segundo a entidade, o objetivo da doação do volume da Bíblia é que os cegos também possam ter acesso às Escrituras Sagrada e que possa contribuir para o desenvolvimento espiritual, cultural e promover inclusão social.

Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, a edição da Bíblia em Braile tem 38 volumes – além de um Guia de Leitura – que, ao serem empilhados, equivalem a dois metros de altura. O custo total da coleção completa é de R$ 1.900,00 (encadernação espiral) ou de R$ 2.900,00 (com capa dura).

A cerimônia de entrega ocorrerá na sede da ADVI que fica localizada na Rua Dom Bosco, 511, bairro Bosque. As atividades que envolvem discursos, palestras e reflexões iniciarão a partir das 8h30mim até às 10h30mim.

A trajetória da SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato.

Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Comentários

comentários