Deputado Manuel Marcos propõe implantação de Unidade Especializada no Tratamento de AVC no Acre

0

O deputado federal Manuel Marcos (Republicanos), propôs implantação de uma Unidade Especializada no Tratamento de Acidente Vascular Cerebral-AVC dentro da estrutura do Hospital das Clínicas no Estado do Acre.

A saúde é uma das bandeiras prioritárias do parlamentar, onde já foram mais de seis propostas nessa área apresentadas em benefício da população.

“Por ser um caso de urgência médica as ocorrências necessitam de tratamento imediato, pois o quanto antes a doença for diagnosticada, menos danos e sequelas o paciente sofrerá”, afirma.

Em seu requerimento Manuel Marcos solicita que seja feito por parte do Ministério, um estudo de viabilidade na implantação da Unidade no Estado do Acre e destaca que a Unidade deve ser constituída de uma equipe interdisciplinar formada por Neurologistas, Neurorradiologistas, Neurointervencionistas e Neurocirurgiões na Unidade Especializada.

“A adoção de diretrizes clínicas é uma importante ferramenta de melhoria da qualidade do cuidado ao Acidente Vascular Cerebral Isquêmico e hemorrágico”, ressalta o deputado.

Assessoria

Comentários

comentários