Confira imagens das festas de Ano-Novo ao redor do mundo

0
Foto Reuters

O maior município do país oceânico comemorou a chegada do novo-ano com fogos de artifício disparados da icônica Sky Tower, na presença de milhares de pessoas.

 

Antes da Nova Zelândia, já haviam entrado em 2017 algumas ilhas do Pacífico, como Samoa, Tonga e Kiribati, sendo este último o primeiro a celebrar o Ano-Novo, já que fica exatamente onde passa a Linha Internacional de Data (LID), um traçado imaginário instituído em 1884 para sinalizar a mudança de dia.

Outra metrópole que já entrou em 2017 é Sydney, na Austrália, com a tradicional queima de fogos na Ópera da cidade. Uma das últimas metrópoles a celebrar o Réveillon será Los Angeles, no oeste dos Estados Unidos, enquanto a derradeira festa de Ano-Novo será nove horas depois do fuso de Brasília, na Samoa Americana, território no Pacífico que pertence aos EUA.

No Brasil, as últimas unidades da federação a comemorar a chegada do ano são os Estados do Acre e Amazonas, sendo esse último uma pequena extensão na região oeste. O motivo? A diferença no fuso horário de 3 horas (Horário de verão) em relação a Brasília (DF), capital federal, o que possibilita retardar o início das comemorações.

Fonte: TERRA

Comentários

comentários