Chuva causa estragos e Corpo de Bombeiros registram quase 150 ocorrências em Rio Branco

Nas últimas 24 horas choveu todo o volume de água esperado para o mês de fevereiro, segundo Bombeiros

0
Entrada da Cidade da Justiça ficou inundada (Foto: Lidson Almeida/ Rede Amazônica Acre)

A forte chuva que caiu no Acre na noite desta terça-feira (13) alagou ruas, casas e causou desmoronamentos em Rio Branco. O Corpo de Bombeiros da capital registou 145 ocorrências relacionadas à à chuva, que durou até a madrugada.

O major Cláudio Falcão afirma que a maioria das ocorrências foi de casas alagadas, idosos e também animais que ficaram ilhados devido ao grande volume de água que tomou de conta das moradias.

“A previsão que temos é que cheguem mais ocorrências e que esse número chegue a ao menos 170. Tivemos vários casos de cadeirantes ou pessoas com dificuldades de locomoção que não conseguiam sair das casas. Tivemos também quedas de muros e um desmoronamento parcial de um prédio no Conjunto Novo Esperança”, relata.

Nas últimas 24 horas, segundo o major, choveu 277,6 milímetros. Ele afirma que para esperam 279 mm de chuvas durante todo o mês de fevereiro.

Além da chuva entre terça (13) e quarta (14) há ainda outros acumulados de chuva. Assim, o nível de chuva está 38% acima da média.

“O que choveu de ontem para hoje era a previsão do mês todo. A previsão é que chova novamente hoje e também nos próximos dias”, diz.

Fonte:G1/AC

Comentários

comentários