Campeão da Dança dos Famosos ministrará workshop sobre técnicas de dança de salão no Acre

0

O bailarino Marcelo Grangeiro, campeão da Dança dos Famosos em 2015, ministrará nos dias 18 e 19 de outubro, em Rio Branco, Workshop de Dança de Salão. O evento será promovido pelo Espaço Cultural No Compasso e abordará as áreas teórica e prática para iniciantes na dança, além de estilos como samba, forró, gafieira, bolero e outros dentro da abrangência de uma das mais antigas artes.

A atividade será realizada em quatro módulos. O primeiro, “Do Zero ao Baile”, terá três horas de duração na sexta-feira, 18, e introduzirá as técnicas iniciais para quem não teve nenhum contato com a dança de salão. Os outros três módulos serão realizados no sábado, 19, com os temas “De Fred Astaire às Gafieiras do Brasil”, “Descomplicando o Samba” e “Culinária Cultural de Forró”.

Denis Freitas, um dos proprietários e professor do Espaço Cultural, afirma que até o dia 17 deste mês as pessoas que efetuarem as inscrições terão desconto. “O primeiro módulo foi pensado para as pessoas que nunca tiveram contato com a dança ou possuem poucas habilidades. As demais etapas foram elaboradas para pessoas que já possuem ou tiveram um contato inicial com a dança”.

As inscrições também poderão ser feitas nos dias do workshop, mas não haverá descontos. Além de Marcelo Grangeiro, a dançarina Damila Maria também repassará conhecimentos durante o evento. “Eles preparam um conteúdo especial para cada um desses módulos, estamos animados para por isso em prática”, diz Freitas. O workshop será encerrado com o baile “Baila Comigo”.

De acordo com o professor, todas as aulas serão ministradas na sede do No Compasso a partir das 19h do dia 18 e das 14h às 16h30 no último dia de atividades. “Vamos ter um ministrante com um currículo excelente para repassar todo o conteúdo elaborado. O Marcelo é uma pessoa renomada na área da dança porque treina, pratica e ensina todos os dias. Os participantes terão uma experiência diferenciada porque tanto ele como a Damila revolucionaram a prática e ensino nos vários estilos de dança. Será fantástico”, finaliza Freitas.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone 68 99953-3619 ou na sede do Espaço Cultural No Compasso, localizada na Estrada das Placas, nº 1893, no bairro Raimundo Melo.

Comentários

comentários