Bombeiros resgatam homem que subiu em árvore no AC para pegar buriti e não conseguiu descer

Populares viram a situação e acionaram bombeiros para resgatar homem da árvore que tinha mais de 13 metros. Caso ocorreu nesta terça (21) em Feijó, interior do estado

0

Um homem de 51 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após subir em um buritizeiro de mais de 13 metros de altura e não conseguir descer. O caso ocorreu nesta terça-feira (21), no bairro Cohab, no município de Feijó, interior do Acre. Ele não ficou ferido.

Conforme os bombeiros, o homem escalou a árvore para pegar buriti mas, algumas palhas acabaram quebrando no momento em que tentava alcançar os cachos e ele ficou sem condições de descer.

“Ele subiu em uma escada e depois usou as palhas para a escalada, mas acabaram quebrando e ele foi parar em um local onde não tinha mais acesso para descer. Como era na cidade, logo os populares viram a situação e acionaram nossa equipe”, disse o major Cláudio Falcão, dos bombeiros.

O trabalho de salvamento durou cerca de 45 minutos. O major explicou que a equipe usou a técnica de ascensão e rapel para fazer o resgate do homem.

“A gente sempre orienta duas coisas: primeiro que as pessoas tenham maior cuidado para que não ocorra esse tipo de acidente, porque no caso de uma queda, praticamente termina com óbito, porque é muito alto. E, segundo que, se fizerem esse tipo de escalada, que estejam acompanhadas, porque se ficam presos na altura, precisam que alguém chame o socorro”, afirmou.

G1

Comentários

comentários