Alegria e da Prosperidade, por Adriano Gonçalves

0

Alegria e da Prosperidade

O pouco se transforma em muito quando é devidamente colocado nas mãos de Deus, o grande multiplicador.
Charles Winter

Quando viajo para outros estados de avião, gosto de observar o semblante das pessoas, e na maioria vejo um silencioso, desânimo. Uma tristeza profunda. Uma desesperança. A prosperidade em todos os aspectos e em todas as áreas somente advém de uma profunda alegria. Aquele sentimento de fundo que permeia todas as nossas ações. “Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” João 15.11. A Bíblia ensina uma alegria teimosa, aparentemente arrogante, baseada na fé, e não na instabilidade das circunstâncias de tempo e lugar, comprometida mais com a saúde da alma do que com o bem-estar físico. Não significa necessariamente um sorriso nos lábios, mas uma atitude interior de confiança, esperança e satisfação em Deus.

A alegria fornece força para realizar projetos e mudanças. E o melhor: pode florescer em plena tristeza, quando o horizonte está repleto de nuvens e a gente acha que não existe mais saída, diz: Liane Alves. Quando se chega nesse ponto é instantâneo. Essa alegria é fruto de saber, de conhecer. Não é achar; é saber. Existe uma enorme diferença. Saber é vivenciar. Tem-se certeza porque se conhece. É vivenciado.

Este tipo de alegria somente temos, quando sentimos aquela sensação de fluxo oceânico com a criação. Essa alegria de ser um só com o Criador. A alegria humana depende do nosso bem-estar para se concretizar. Exemplo: você está alegre por realizar seu desejo de ir a uma praia dos seus sonhos; mas, se lá, você se depara com chuvas fortes e frio você fica triste! A alegria humana é instável e frágil.

O segredo da prosperidade

Este parece ser um mistério imenso e na verdade é uma coisa muito simples. Como dizia Joseph Campbell: aceitar a vida como ela é. Toda atitude negativa em relação à vida impede a prosperidade em todos os sentidos. Prosperidade não é apenas ganhar dinheiro. É melhorar em todos as áreas da vida ao mesmo tempo. Qualquer atitude negativa irá paralisar qualquer tentativa de melhorar em qualquer coisa.

Tudo que você deseja – toda a alegria, o amor, a abundância, a prosperidade, bem-aventurança – está ali, pronto para você pegar. E você precisa ter fome disso. Precisa ter intenção. E quando você agir intencionalmente e desejar com ardor, o Deus lhe entregará cada coisa que você desejou. Reconheça as coisas bonitas e maravilhosas a seu redor, seja grato por tudo, em tudo de graças. Por outro lado, não gaste tempo em criticar e lamentar o que hoje não funciona a seu contento. Reconheça tudo o que deseja, para poder receber mais do mesmo.

Quem enxerga a vida como uma guerra terá dificuldade para ter prosperidade contínua e consistente. A vida é uma celebração de alegria pela vida. Em qualquer civilização ou tribo indígena a vida é celebrada como uma afirmação da própria vida. Todos nascem, crescem, amadurecem e vivem intensamente com alegria, quando há respeito e aceitação da vida. Quando a alegria pela vida o crescimento é inevitável.

Prosperidade é um sentimento

Não é apenas uma crença. É preciso sentir. Sem se sentir que é próspero é impossível sê-lo. A pessoa que é próspera pode enfrentar qualquer dificuldade e volta a crescer. Pode perder tudo por causa de uma guerra por exemplo e voltará a ser próspera. Porque a prosperidade não é ter coisas. É ser próspero nos pensamentos e sentimentos. É sentir alegria em crescer, em fazer, em realizar. Uma pessoa assim não tem tempo para coisas negativas, pensamentos negativos, conversas negativas, sentimentos negativos, emoções negativas, etc.

Algumas pessoas tem fé em coisas positivas e outras tem fé em coisas negativas, você terá a consequência do copo cheio ou meio vazio. Antes de começar qualquer coisa na sua vida, tenha fé, acredite que é possível para você realizar!

“Tudo o que somos é resultado do que pensamos”.

Tirar todos os sentimentos negativos da consciência, as atitudes negativas, dissolver a couraça, mudar as crenças, deixar a alegria germinar, fará toda a diferença em termos de prosperidade. Primeiro é preciso sentir alegria depois a prosperidade vem. Não há como inverter essa equação. Isso é aceitar como a vida é. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” Romanos 15:13.

Sucesso
Adriano Gonçalves
MindSetCoach

Comentários

comentários