Acreana com paralisia infantil morre uma semana após ser empossada como professora

0
Fabiana tinha acabado de ser forma em Matemática pela Ufac/Foto: Arquivo pessoal

A jovem Fabiana dos Santos, diagnosticada com paralisia infantil e recém-empossada em concurso público para atuar como professora de matemática do Estado, morreu no domingo (17) vítima de parada cardíaca. A cadeirante estava prestes a começar a atuar como professora, seu sonho de infância.

Fabiana cursou Matemática na Universidade Federal do Acre (Ufac) e era muito querida por alunos e professores que sempre demonstravam a admiração pela superação e dedicação da jovem.

“Fabiana Dos Santos, vou sentir muito sua falta. Nas minhas dificuldades crio forças quando lembro de você. Você era a superação em pessoa. Obrigado por aqueles dois anos no Imaculada Conceição que se tornaram eternos na minha mente. Fiquei te devendo uma visita… Obrigado e descanse em paz”, escreveu um amigo.

O professor da jovem na Ufac, Antonio Pontes Junior, também deixou uma mensagem e lamentou a partida da aluna.

“Toda vez que morre um dos meus aluninhos, é um pedaço meu que parece que se esvai…Ainda mais quando a aluna, no caso, batalhou tanto para se formar, e enfrentou um curso difícil e a sua doença com um sorriso no rosto…E tinha acabado de passar no concurso para professor. Que agora a sua luta sirva muito de exemplo para aqueles que a conheceram”, escreveu o professor.

Fabiana usou as redes sociais para comemorar a sua nomeação para o cargo de professora de matemática.

“Depois de muita luta, contrato assinado com sucesso. Os alunos que me aguardem”, escreveu a jovem no dia 11 de março, uma semana antes da sua morte.

Fabiana durante ensaio fotográfico de formatura

Comentários

comentários