11 de setembro: acreanos relatam onde estavam e o que faziam no momento do ataque às torres gêmeas

Maior ataque terrorista aconteceu no dia 11 de setembro de 2001, coordenado pela organização fundamentalista Islâmica Al- Qaeda e paralisou o mundo

0

Por Salomão Matos, para a Folha do Acre

Há exatamente 18 anos, no ano de 2001, mais precisamente às 11h, pelo horário de Brasília, ocorria o maior ataque terrorista que paralisou o mundo. Ainda hoje é lembrado por todos.

No Acre, por exemplo, nesta quarta-feira (11), vem sendo um dos assuntos mais comentados pela web nas redes sociais, questionando: “Onde vocês estavam naquele exato momento e o que faziam? As respostas são as mais diversas. Veja:

Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram, quatro aviões comerciais de passageiros. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do Wold Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos estados Unidos, no Condado de Arlington, Virgínea, nos arredores de Whasington.

Acreano relatam onde estava naquele 11 de setembro de 2011

O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville na Pensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

Quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões.

E você? Onde estava e o que fazia naquele dia no exato momento dos ataques? Comente!

Comentários

comentários