Tite acredita que defesa vai ajudar na conquista do título da Copa 2018

0

Os jogadores Neymar, Phelipe Coutinho, Willian, e Gabriel Jesus, começaram a Copa do Mundo como a grande esperança da seleção brasileira para chegar ao título, mas é na defesa que o técnico confia para ver a equipe avançar até a final da competição.

Com apenas um gol sofrido até agora na competição, o seleção brasileira foi a segunda menos vazada na na fase de grupos. A defesa comandada por Thiago Silva e Miranda, é considerada o ponto de equilíbrio da seleção brasileira.

Para obter bons resultados no esquema defensivo, O treinador Tite conseguiu algo raro na seleção. Ele convenceu o jogador estrela do time, Neymar, a participar do sistema de defesa, o que outros atacantes em outras copas se recusavam a fazer.

Os jogadores Gabriel Jesus e Neymar recuam até a defesa quando o adversário está com a bola. Contra a seleção do México, Neymar terá a função de marcar o lateral direito da equipe adversária.

A confiança de treinador na defesa da seleção brasileira pode ser medida pelos capitães da equipe. No rodízio que é feito com a faixa de capitão da equipe, apenas Thiago Silva, Miranda e Marcelo, todos atuam no setor defensivo.

Apesar do equilíbrio nas últimas partidas, o Brasil leva vantagem nos confrontos com os mexicanos. Foram quatro duelos em Copas, com três vitórias brasileiras e um empate.

Tite confirmou o lateral Filipe Luís como titular na partida. Marcelo, ainda se recupera de uma dor nas costas. O treinador também informou que Fagner seguirá no time titular, no lugar de Danilo que estava machucado mas já está à disposição.

Comentários

comentários