Por Manoel Façanha

Numa decisão bem equilibrada e decidida somente nas cobranças de penalidades, após empate no tempo normal por 2 a 2, o Papirô conquistou na manhã de ontem (1º), no campo da Chácara Araújo, o tricampeonato da 4ª edição da Copa Airton Araújo.

O jogo de encerramento da competição levou bom público às dependências da Chácara Araújo. O cerimonial da finalíssima contou com a presença da banda de música da Polícia Militar do Estado do Acre para as execuções dos hinos brasileiro e acreano. O empresário Adem Araújo, da rede de lojas dos Supermercados Araújo, o secretario municipal de Esporte, professor Afrânio Moura, e o desportista Josemir Calixto (Mimi) marcaram presença entre os torcedores.

Com a bola rolando, o Papirô criou as primeiras chances de gols, mas desperdiçou. O Barcelona do trio ofensivo formado por Ley, Pitiba e Joel reagiu e chegou ao primeiro gol com Alisson. O zagueiro arriscou o chute e a bola desviou na defesa e caiu na rede.

Bem postado e aplicado, o Papirô chegou ao empate, também num chute de fora da área. Lucas mandou um balaço e a bola desviou na defesa e acabou na rede.

Na etapa complementar, o Barcelona começou melhor a partida e voltou a ficar na frente do placar. O atacante Joel, na pequena área, fez o giro e finalizou a bola para a rede.

Refeito do susto, o Papirô mostrou frieza e numa finalização de Moreira voltou a deixar tudo igual no placar novamente.

Com os dois times marcando forte e dando pouco espaço aos atacantes, a partida ficou no empate, mas antes disso, o atacante Ley acabou levando o cartão azul, assim ficando fora das cobranças de tiros livres.

Penalidades

Nas cobranças de penalidades a figura do goleiro Ismael brilhou. O arqueiro, eleito o melhor da competição, pegou uma das duas penalidades desperdiçadas pelo Barcelona.

Avaliação

A disputa da 4ª edição da Copa Airton Araújo contou com a participação de mais de 250 atletas divididos em 21 equipes e distribuiu R$ 5 mil em premiação. Na avaliação de Francisco Chagas, coordenador geral da competição, o torneio mais uma vez atingiu seu objetivo de integrar, através do esporte, os funcionários do grupo Araújo. Chagas agradeceu ainda todos envolvidos na competição: patrocinadores, sócios da empresa, funcionários e torcedores. O coordenador confirmou ainda que a artilharia da competição ficou com o atacante Jair (Araújo/Floresta), com19 gols, cinco a mais que Ley (Barcelona/Baixada Sobral).

Comentários

comentários