Palmeiras se solidariza com Galvez e ajudará rival a retornar para o Acre

0

Segundo a repórter Lívia Laranjeira, do SporTV, Palmeiras se sensibilizou com a história do Galvez e irá arcar com os custos da viagem de volta do time ao Acre. Rivais apenas dentro de campo. Fora dele, Verdão pratica solidariedade para o bem do futebol.

O Acre é um dos mais pobres e com menos estrutura dentre os 27 estados brasileiros. Chegar ou sair de lá por ônibus ou avião exige uma logística um tanto quanto complicada. Seu representante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Galvez, protagonista da história desta edição, está pronto para retornar. Falta apenas um detalhe. Dinheiro. O clube havia comprado as passagens antecipadamente, pensando que jogaria apenas a primeira fase da competição. Avançou mais duas fases e, pela primeira vez, colocou um time acriano entre os 32 melhores. Perdeu na noite deste domingo (13) para o Palmeiras. Além de ser derrotado por 3 a 0, teve que refazer o planejamento.

O clube tenta o reembolso com a companhia e o custo da viagem gira em torno de 45 mil reais para todo o elenco mais comissão. São 22 pessoas que necessitam voltar ao Acre. Todavia a entidade não tem esse dinheiro e pediu ajuda para financiar uma “vaquinha online”. Depois do jogo segundo jogo contra o Palmeiras, o técnico Oziel Moreira voltou a pedir ajuda publicamente e pediu desculpas ao povo do estado por não conseguir avançar mais.

Mas o Palmeiras se solidarizou com seu rival e decidiu ajudar. Segundo tweet da repórter Lívia Laranjeira, que fez a cobertura da partida, os dirigentes estão acertando detalhes, mas o Verdão deve arcar com os custos da viagem de volta. Para um time com o poder financeiro que o Palmeiras tem, esse valor é muito menor que qualquer salário dos principais jogadores. Não vai fazer falta para o clube paulista. Mas vai fazer um bem para os jogadores do Acre e para o futebol.

Depois de vencer e avançar pras oitavas da Copinha, o Palmeiras decidiu arcar com os custos da viagem de volta do Galvez para o Acre. O clube se sensibilizou com a história, entrou em contato com eles no hotel e decidiu ajudar. Estão acertando os detalhes.

Comentários

comentários