Obra do Centro de Iniciação ao Esporte Olímpico na Baixada está em fase de conclusão

0

O prefeito Marcus Alexandre esteve nesta sexta-feira, 08, na obra do Centro de Iniciação ao Esporte, na Baixada, onde poderão ser disputadas 16 modalidades olímpicas e paralímpicas. A fase agora é de conclusão da instalação do piso da quadra e das pistas, que tem especificidades, para evitar impactos e contusão nos atletas. O piso que, já foi colocado em uma das pistas e na quadra, é de borracha reciclada com cola e, em seguida, receberá mais três camadas de resina sintética. Uma das pistas, a de corrida, com 122 metros, a exemplo da quadra, já recebeu a primeira camada de borracha. Já a pista de salto em distância, de 84 metros de extensão, ainda vai receber o tratamento.

“Em 30 dias vamos concluir a aplicação desse piso, a iluminação e a parte das arquibancadas. Tudo está dentro dos padrões olímpicos como nas grandes arenas. E logo esse equipamento será entregue para a população”, explicou o prefeito.

O Centro conta com um ginásio de dimensões oficiais e, no entorno, pista de velocidade com seis raias, caixa de salto em altura, salto triplo e em distância, caixa de arremesso de peso, arquibancadas, área administrativa e espaço para academia. Todo o equipamento esportivo é dotado de acessibilidade. A cobertura e as paredes do ginásio, onde também ficará a parte administrativa, é de telhas termoacústicas, que garantem conforto térmico para os atletas e a quem for assistir às competições. As arquibancadas, de acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, serão móveis, acompanhando o sistema de quadras reversíveis.

O Centro de Iniciação ao Esporte está sendo construído com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e contrapartida da Prefeitura de Rio Branco.

A Regional da Baixada, onde o equipamento esportivo foi construído, possui 19 bairros e cerca de 70 mil moradores. José Adenilson, o Negão da Baixada, liderança comunitária do Aeroporto Velho, destaca que o Centro de Iniciação ao Esporte “vai beneficiar não só a regional, mas Rio Branco e o estado todo. Estamos muito felizes com a obra e o prefeito Marcus Alexandre está de parabéns”.

Comentários

comentários