Mina marca, Colômbia vence Senegal e avança para as oitavas de final da Copa

0

Parecia que não ia dar para a Colômbia. Mas mesmo sem seu principal jogador, James Rodríguez, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo, a seleção sul-americana contou com mais um gol de cabeça do zagueiro Yerry Mina para vencer para vencer Senegal por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), em Samara, e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os africanos foram eliminados.

Com seis pontos, a Colômbia terminou na primeira colocação do grupo H. Já Senegal, com quatro pontos, terminou com campanha idêntica à do Japão, mas levou a pior no último critério de desempate: o fair play. Os asiáticos receberam dois cartões amarelos a menos e, por isso, ficaram com a segunda colocação. A lanterna da chave foi a Polônia, com três pontos.

Nas oitavas, Colômbia e Japão enfrentarão Bélgica ou Inglaterra, as duas equipes já garantidas no grupo G, que se enfrentam às 15h (de Brasília) para decidir a ordem de classificação. Quem ficar em primeiro encara os japoneses, enquanto o segundo pega os colombianos.

Fonte: UOL

Comentários

comentários