Milhares de torcedores se despedem do time do Flamengo antes da final da Libertadores

Torcida rubro-negra faz festa, churrasco, e transforma a saída da equipe do Ninho do Urubu em uma extensão da arquibancada do Maracanã

0

Mais de 10 mil torcedores rubro-negros, segundo a Polícia Militar, se reuniram em frente ao centro de treinamento do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, para se despedir do time do Flamengo na saída para o aeroporto do Galeão, de onde a equipe seguirá para Lima, onde fará a grande final da Libertadores, no sábado.

Desde a manhã desta quarta-feira, os rubro-negros transformaram a entrada do CT em uma extensão da arquibancada do Maracanã , cantando músicas de apoio, soltando fogos e exibindo bandeirões. Também houve gritos de “é campeão” e homenagens aos meninos mortos no incêndio no Ninho, em fevereiro.

O momento de maior empolgação se deu por volta das 12h40, quando dois ônibus deixaram o Ninho do Urubu rumo ao aeroporto. Os veículos foram escoltados pela polícia, ainda assim, tiveram muita dificuldade para atravessar o mar de rubro-negros.

O treino começou por volta de 9h e, desde cedo, havia torcedores de todos os tipos, inclusive personagens folclóricos: gente fantasiada de Batman, de Mickey e também o menino Petterson, famoso recentemente como Gabigolzinho. Mas, de todos, o mais assediado e celebrado foi o sósia do técnico Jorge Jesus.

Diante do longo tempo de espera, alguns torcedores improvisaram até um churrasco. E houve quem aproveitasse para ganhar um dinheiro, vendendendo bandeiras, faixas de campeão da Libertadores, copos temáticos e outros objetos.

O clima foi apenas de festa, sem registro de confusão no local, onde há viaturas da polícia fazendo a segurança. O trânsito, porém, foi bastante afetado, com congestionamento na Estrada dos Bandeirantes, na altura do Ninho do Urubu.

o Globo

Comentários

comentários