Lei que cria Sistema Municipal de Esportes e Lazer de Cruzeiro do Sul é aprovado na Câmara

0

De autoria do Executivo Municipal, a lei que institui o Sistema Municipal de Esportes e Lazer de Cruzeiro do Sul e, consequentemente, cria o Fundo Municipal de Esportes foi aprovada na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 19.

Com a aprovação do Legislativo, Cruzeiro do Sul torna-se o primeiro município do Acre a possuir um Sistema de Esportes e Lazer, que viabiliza mais investimentos do poder público no segmento.

“Esse foi um dia histórico para Cruzeiro do Sul e para a nossa gestão, que tinha como Plano de Governo a criação da Lei de Incentivo ao Esporte. Há 2 anos estamos dialogando com a categoria e, hoje, aprovamos dois projetos: criação do Conselho Municipal de Políticas Esportivas e a implementação do Sistema Municipal de Esporte”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, Aldemir Maciel.

A partir de agora, a Prefeitura vai beneficiar coletivos esportistas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Em 2020, o prefeito Ilderlei Cordeiro planeja implementar o Plano Municipal de Esportes, que vai agregar ações a serem desenvolvidas pelo poder público no período de 10 anos.

Para o coordenador de Esportes do Estado, Aldecimar Carvalho, a implementação do sistema vai ampliar os investimentos no município e beneficiar diretamente a população, por meio da ampliação das diversas modalidades esportivas.

Segundo presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Rodrigues, a lei vem de encontro aos anseios da população. “Hoje, tivemos o anuncio do investimento da Lei de Incentivo à Cultura e com o esporte não será diferente. A partir de agora, vai ter um recurso específico para apoiar as ações comunitárias”.

O desportista Sérgio Rodrigues celebrou a conquista. “Estamos vivendo um momento histórico. Quem ganha são os promotores de esporte, que levam atividades para as comunidades e, agora, vão contar com o apoio da Prefeitura para realizar e consolidar os projetos”, frisou.

Assessoria

Comentários

comentários