Ilderlei certifica participantes do Curso de Formação de Arbitragem em Futsal

0

O esporte é fundamental para o desenvolvimento social e a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul realizou, em parceria com a Coordenação Estadual de Esportes e a Federação de Futsal do Estado do Acre, o Curso de Formação de Arbitragem em Futsal.

O Curso aconteceu no Ginásio Jader Machado entre a quinta-feira, 28, de Março e segunda-feira, 1, de abril, com cerca de 80 participantes e 40 horas de duração. O instrutor Jozimar Almeida ensinou aos participantes as novas regras do jogo.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro prestigiou o encerramento do curso e destacou os investimentos realizados no esporte em Cruzeiro do Sul.

“Quero aqui agradecer essa parceria com Governo do Estado e a Federação Acreana de Futsal por vir à Cruzeiro do Sul aplicar este curso. Na minha gestão o esporte é prioridade, já cobrimos 11 de mais de 14 quadras que existem no município. Criamos o Conselho de Esportes que irá desenvolver todas as políticas de crescimento do setor. E com esses profissionais atuando poderemos desenvolver projetos que venham tirar nossa juventude do mundo das drogas.”, disse Ilderlei Cordeiro.

O experiente árbitro de futebol e futsal no Juruá, Adriano Francelino, agradeceu à Gestão Municipal por proporcionar o curso de arbitragem.

“É de suma importância nos atualizarmos no exercício da profissão, uma vez que, as regras do futsal, mudam constantemente. Quero agradecer ao Prefeito Ilderlei Cordeiro pela ajuda de nos proporcionar esse conhecimento que evitará erros nas tomadas de decisões dentro de campo.”

O Estudante de Educação Física Cláudio Reis, participou da formação pela primeira vez e falou da importância do curso.

“Foi muito importante participar desse curso. No curso de Educação Física é muito importante ter esse conhecimento, mesmo que a princípio não venha exercer a função de arbitro. Quero agradecer à Prefeitura Municipal pela oportunidade de nos proporcionar este curso.”

A Coordenadora do Núcleo de Educação, Cultura e Esporte em Cruzeiro do Sul Rute Bernardino, destacou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal para a realização do curso.

“Nosso objetivo quanto Secretaria será sempre apoiar a Gestão Municipal no desenvolvimento de ações que visam melhorar a qualidade dos serviços prestados à nossa sociedade. Este curso é extremamente importante porque estaremos qualificando pessoas que irão atuar nos jogos escolares nas fases municipais e estaduais, ” disse Rute Bernardino.

Assessoria

Comentários

comentários