França domina Uruguai e aguarda Brasil ou Bélgica na semifinal da Copa

0

A França é a primeira semifinalista da Copa do Mundo de 2018. Em partida segura defensivamente e eficiente do outro lado do campo, a equipe comandada por Didier Deschamps derrotou o Uruguai pelo placar de 2 a 0, em Nizhny Novgorod, e assegurou passagem para a próxima etapa do Mundial. Raphael Varane, com desvio de cabeça certeiro no primeiro tempo, e Antoine Griezmann, após falha bizarra de Muslera, anotaram os gols da classificação.

A equipe europeia se aproveitou da ausência de Edinson Cavani, vetado pelo departamento médico uruguaio ao ser diagnosticado com um edema na panturrilha esquerda, e dominou praticamente todo o encontro. Somente em um único momento, no fim do primeiro tempo, Lloris precisou trabalhar de maneira mais incisiva para evitar ser vazado. O Uruguai, sem o companheiro de Neymar no PSG, perdeu força ofensiva e pouco ameaçou.

Além da defesa segura, que anulou um isolado Luis Suárez, a França se apresentou de maneira eficiente no ataque, mesmo em uma tarde pouco iluminada de Mbappé. Na bola parada, justamente uma das principais forças uruguaias, Varane abriu o placar aos 40min da primeira etapa. A classificação acabou assegurada em chute de fora da área de Griezmann, que viu Muslera falhar na tentativa de defesa antes da metade do tempo final de jogo.

Primeira a assegurar a vaga entre os quatro melhores na Rússia, a França aguarda o vencedor de Brasil e Bélgica, que duelam nesta sexta-feira, a partir das 15h (de Brasília), em Kazan. A atual vice-campeã europeia joga na terça, às 15h, em São Petersburgo, para tentar retornar a uma final de Copa após 12 anos.

Comentários

comentários