Copão Comunitário: Tangará e Universitário jogam melhor e se classificam para final

0
Semifinal-do-Cop_o-Comunit_rio-2017-Fotos-Fagner-Delgado

Pênaltis e família de atacantes definem os dois finalistas que entram em campo no dia 14, na Arena da Floresta

Os dois jogos das semifinais do Copão Comunitário 2017, realizados na tarde do último sábado (7), na Arena da Floresta, definiram os finalistas da competição. Em duas partidas muito disputadas, Tangará e Universitário conquistaram a vaga na grande final. Os adversários, que agora disputam os 3° e 4° lugares, foram os times do Oscar Passos e da Cidade Nova.

Na abertura da rodada, Tangará e Oscar Passos fizeram uma partida muito equilibrada. Com o sol forte e a temperatura alta, as duas equipes ficaram apenas se estudando até que, na metade do primeiro tempo, o árbitro realizou uma parada técnica para hidratação dos atletas. Logo no primeiro lance após o reinício do jogo o Oscar Passos marcou 1 a 0, com gol do jogador José Carlos. O placar permaneceu o mesmo até que, aos 6 minutos do 2º tempo, o atleta Alexandre Costa fez o de empate do Tangará.

Com o resultado de 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, quando surgiu a estrela do goleiro do Tangará Richarler Aguiar, que marcou um gol e viu duas penalidades do adversário serem chutadas para fora do gol. Final de jogo: Tangará classificado 4 a 2 sobre o eliminado Oscar Passos. Segundo Richarler, além do trabalho, no futebol também é preciso contar com a ajuda do acaso. “Goleiro bem sucedido tem que ter um pouquinho de sorte. E hoje ela estava do nosso lado. Após perder a final em 2014, agora vamos ter uma nova chance de sermos campeões”, finalizou o atleta ao lembrar a derrota do seu time na 2ª edição do Copão.

Na segunda partida do dia o time do Universitário se mostrou muito mais preparado que o adversário da Cidade Nova. Muito ofensivo e com jogadas evolventes, o time garantiu a vitória e classificação para final ao marcar 4 a 0.

Futebol em família carimba passaporte do Universitário para a final

A família Oliveira fez história no Copão 2017. Os irmãos Ailton, Geovane e Gean marcaram os quatros gols do Universitário na goleada sobre a Cidade Nova. Geovane Oliveira, que foi um dos destaques ao marcar um gol e dar mais duas assistências – uma para cada irmão, falou da alegria vivida ao lado dos irmãos. “A gente passou a semana trabalhando pra poder chegar hoje aqui arrebentando e nós conseguimos. Estou muito feliz pelo gol que fiz e pelos passes pros meus irmãos fazerem também”, finalizou o atleta.

Outro destaque da partida e da família Oliveira, o atacante Ailton, que fez dois gols, se emocionou por jogar ao lado dos irmãos mais novos, mas lembrou que a equipe do Universitário é toda composta por irmãos de coração. “Uma alegria atípica a vitória ao lado dos irmãos de sangue, mas o time do Universitário é uma verdadeira irmandade. E hoje toda essa irmandade brilhou e ganhou unida”, disse.

Finalíssima do Copão 2017

Após o término das partidas semifinais, o secretário de Esporte e Lazer (SEMEL) Afrânio Moura, falou sobre o sucesso que está sendo mais essa edição do Copão Comunitário. “Hoje a gente concluiu uma etapa que mostra o excelente nível da competição. Depois de mais de 300 jogos em todas as regionais da cidade, agora vamos nos preparar para a grande festa que será a final no próximo dia 14, com duas grandes equipes e o sorteio de brindes para a torcida”, completou Afrânio Moura em alusão ao sorteio de uma motocicleta para a torcida que comparecer à Arena da Floresta no jogo final do Copão 2017.

Parceiros possibilitam realização e sucesso da competição

O Copão Comunitário é uma realização da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), com a parceria do Governo do Estado, União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARB), Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA) e Grupo Star Honda.

Com o apoio dos parceiros ACISA e do Grupo Star, o Copão distribuirá prêmios entre os participantes. Além de troféus e medalhas para as equipes vencedoras, a premiação inclui o sorteio de uma moto entre os torcedores presentes na final do Copão, no dia 14 de outubro, na Arena da Floresta.

5° COPÃO COMUNITÁRIO

14/10/2017 (sábado) – Arena da Floresta

3º e 4º lugar – 15h – Oscar Passos X Cidade Nova

Final – 17h – Tangará X Universitário

Comentários

comentários