Copão 2018: mais de 40 jogos movimentaram fim de semana em Rio Branco

0

Os números do Copão 2018 demostram a grandiosidade do evento que envolve esporte e confraternização entre as equipes de diferentes bairros. Só neste final de semana foram realizadas 44 partidas em dez campos de futebol da capital.

A competição iniciada no último dia 30 de junho no Arena da Floresta conta com 166 times e mais de 4 mil atletas, que de um total de 340, ainda jogarão 252 partidas.

Os jogos são disputados no Campo do Airton, Campo B do Calafate, Campo do Vidal, Campo B da Federação, Campo da Assembleia, Campo do Bacú, Campo do São Francisco, Campo do Vasco, Campo da EMBRAPA, Campo do “Jeso” e o Campo do Atlético.

O secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, lembra que a prefeitura de Rio Branco e os parceiros garantem todo o suporte necessário para a realização do Copão Comunitário: arbitragem, 11 campos de futebol, além do Arena da Floresta, premiação em dinheiro e moto para sorteio na partida final.

Governo do Estado, Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Serviços do Acre (Acisa), a empresa Star Motos, a União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB) e a FAAO, colaboram para o evento. Nas três primeiras edições do Copão, a Acisa patrocinou o uniforme de todas as equipes. Na 4ª e na 5ª edição, concedeu o prêmio financeiro para os três melhores colocados, artilheiro e goleiro, investindo cerca de R$20 mil na realização do evento, o que será repetido este ano. A motocicleta que será sorteada na partida final do Copão, no Arena da Floresta, entre os torcedores presentes no estádio, também já está garantida pela Star Motos.

Comentários

comentários