Com musas, Topac fará carreata para festejar título do Palmeiras e arrecadar brinquedos para crianças carentes

0

A Torcida Organizada do Palmeiras no Acre, a Topac, organiza uma carreata para comemorar o título de decacampeão brasileiro do time paulista conquistado no último domingo (25) ao derrotar o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o ponto de concentração dos torcedores do alviverde será na Avenida Ceará, em frente ao Bar do Keke, ao lado do Supermercado Gonçalves. A Topac aproveitará o evento para arrecadar brinquedos para uma ação beneficente em prol de crianças carentes durante o Natal Solidário.

A carreata contará com a presença das musas da Topac, as jovens Elkar Portela e Raíssa Ribeiro.

A reportagem da Folha do Acre conversou com a musa da Topac, Raíssa Ribeiro, que como uma boa palmeirense ainda está emocionada com a conquista histórica do Palmeiras. Raíssa lembra que festejar a conquista do Verdão é importante, mas se mobilizar para proporcionar um Natal mais digno para crianças carentes de Rio Branco é um ato ainda mais nobre da torcida organizada do alviverde no Acre.

“O título é importantíssimo demais para nós palmeirenses, porém o lado solidário é ainda mais importante porque beneficia crianças carentes que infelizmente não possuem acessibilidade ao que elas deveriam ter por direito. Se todas as torcidas pensassem nesse lado solidário, torcer pela vitória de cada clube (de cada torcida) seria muito mais gratificante do que apenas acrescentar o número de títulos”, diz Raíssa.

Carreata de comemoração da conquista do campeonato brasileiro de 2016

Topac comemora título com ação social

O presidente da Topac, Renan Salles, lembra que a torcida organizada do Palmeiras no Acre tem um histórico de eventos beneficentes. Fundada em 2009, a Topac procura organizar eventos para arrecadar brinquedos para crianças carentes da capital.

“Geralmente quando o Palmeiras está próximo de conquistar algum título a Topac se organiza dá mais ênfase ao lado social da torcida. Com a confirmação do título no domingo decidimos realizar uma carreata no jogo da entrega da taça no domingo”, diz.

Renan conta que os sócios e demais torcedores palmeirenses merecem todas as conquistas e que a Topac tem um papel muito forte junto ao torcedor alviverde acreano.

“A Topac exerce um papel muito forte junto ao torcedor palmeirense no Acre. Já participamos de torneios de torcida e para nós que somos apaixonados pelo clube é gratificante”.

O presidente da Topac afirma que o evento não é apenas para torcedores palmeirenses e aproveita para fazer um convite a todos os amantes do futebol que acreditam que a rivalidade entre times fica apenas dentro do campo, e que fora das quatro linhas todos podem contribuir com o bem estar de quem sonha em viver um Natal mais digno.

“Quem quiser participar e doar presentes para as crianças será bem vindo, independente de qual time torce”, conclui Renan.

Comentários

comentários