Atlético Acreano perde por 2 a 0 para o Cuiabá e se complica na Série C

0
Atlético Acreano perde por 2 a 0 para o Cuiabá e se complica na Série C

O Cuiabá saiu na frente do Atlético-AC na noite desta segunda-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Graças aos gols de Alê e Edson Borges, o time mato-grossense fez o dever de casa e saiu da Arena Cuiabá com o importante triunfo por 2 a 0.

Com o resultado, o Cuiabá fica com ótima vantagem para o jogo de volta, que acontecerá na próxima segunda-feira, no estádio Florestão, em Rio Branco. Caso os mato-grossenses avancem às semifinais, eles se garantirão automaticamente na Série B do ano que vem.

O jogo – O Cuiabá começou a partida pressionando os visitantes, mas faltava eficiência para conseguiu reverter a superioridade em gols. Depois de rondar a área do Atlético-AC algumas vezes, os donos da casa, enfim, conseguiram vencer o bloqueio rival com Alêm, que aproveitou o cruzamento de Eduardo Ramos para bater firme e abrir o placar.

No segundo tempo o Atlético-AC bem que tentou reagir logo no início, mas quando a defesa anfitriã não interferia nas jogadas, os próprios jogadores da equipe acreana acabavam pecando nas conclusões.

O Cuiabá, por sua vez, tentou aproveitar o nervosismo adversário e quase ampliou aos 23 minutos, quando Ednei experimentou de fora da área após erro na saída de bola do Atlético-AC e obrigou o goleiro Ruan a fazer importante defesa. Somente no finalzinho da partida, mais precisamente aos 42, que os donos da casa acabaram fazendo 2 a 0. Após cobrança de escanteio, Escobar cruzou, e Edson Borges apareceu livre para completar para o gol e garantir o triunfo do Dourado.

Gazeta Esportiva

Comentários

comentários