Atlético Acreano goleia e praticamente se garante na oitavas da Série D

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, dessa vez no Acre

0
Atlético venceu o Náutico por 5 a 1/Foto: G1/RR
Atlético venceu o Náutico por 5 a 1/Foto: G1/RR

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Acreano conseguiu um grande resultado para sair na frente na briga pela vaga das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. No começo da noite desse sábado, o Galo visitou e goleou o Náutico-RR, pelo placar de 5 a 1, em pleno Estádio da Vila Olímpica em Boa Vista. A partida é valida pelo confronto de ida da segunda fase.

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, dessa vez no Acre, às 19h00, no Estádio Florestão para ser decidido quem avança no campeonato da quarta divisão nacional. Com o resultado, o time acreano pode perder por até quatro gol de diferença ou empatar que mesmo assim se classifica. Já o time roraimense precisa vencer fora de casa por cinco gols de diferença, se ainda sonha em avançar.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Atlético Acreano começou com tudo na partida, dominando os primeiros lances de perigo da partida. Tanto que logo aos 12 minutos, em um contra-ataque rápido, Leandro recebeu sozinho na área a de primeira mandou a bola para o fundo do gol, sem dar chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar. Mesmo a frente no placar, o time visitante continuou com tudo no ataque.

Tanto que quatro minutos após o primeiro gol, o time acreano conseguiu ampliar. Aos 16, Rafael Barros aproveitou a falha do adversário pela esquerda, puxou mais um contra-ataque e de bico bateu cruzado para balançar as redes do Náutico pela segunda vez na partida. Enquanto isso, o time da casa melhorou na partida em busca de pelo menos diminuir o placar mas não conseguiu. Tanto que a última chance da primeira etapa, aos 42, foi mais uma vez do clube acreano, quando Rafael Bastos aproveitou a falha da zaga e por muito pouco não fez o terceiro gol da partida.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Atlético continuou tomando as rédeas da partida. Tanto que logo aos 9 minutos, conseguiu ampliar. Em mais um contra-ataque, Eduardo bate firme de fora da área e vence o goleiro Leandro, que nada pode fazer. No lance seguinte, o Náutico até respondeu com Robemar que chutou uma bola na trave.

Mas aos 12, o Atlético Acreano conseguiu ampliar o placar pela quarta vez. Mateus cobrou falta na área e Diego subiu mais alto que os zagueiros para colocar a bola de cabeça para o fundo das redes. E aos 27, enfim o Náutico conseguiu diminuir, quando Bernardo cruzou na área e Robemar sozinho fez o gol de honra do time da casa. Mas aos 31, Rafael Bastos deu números finais a partida. O atacante recebeu pela direita, driblou o marcador e bateu cruzado na saída do goleiro.

Fonte: Futebol do Interior

Comentários

comentários