Argentina é goleada pela Croácia e se complica na Copa do Mundo

0

A partir de agora, a Argentina não depende só de si mesma para passar de fase. Depois da vitória da Croácia por 3 a 0 nesta quinta-feira (21), com falha do goleiro Caballero e gols de Rebic, Modric, e Rakitic, é este o dramático cenário da seleção albiceleste no Grupo D da Copa do Mundo da Rússia.

A equipe está no terceiro lugar da chave, atrás da própria Croácia e da Islândia, que ainda entrará em campo nesta rodada e pode ampliar a vantagem se pontuar diante da Nigéria. A partida acontece nesta sexta, às 12h, mas vale ressaltar que a Argentina ainda não pode ser eliminada, independentemente de qual for o resultado.

Os croatas foram a seis pontos e selaram a classificação antecipada. Na terça (26), dois confrontos realizados simultaneamente às 15h fecham o Grupo D do Mundial: Nigéria x Argentina, em Krestovsky, e Islândia x Croácia, em Rostov.

Na quarta e derradeira rodada da primeira fase, o time de Jorge Sampaoli precisa vencer os nigerianos e torcer por um tropeço da Islândia. Caso contrário, voltará a viver um drama que não conhece desde 2002, quando não avançou para as oitavas.

Comentários

comentários