Arena da Floresta vira Arena Acreana e fachada já tem novo nome fixado

Mudança foi registrada na noite desta quinta-feira. Em enquete do GloboEsporte.com, nome é o preferido de internautas com quase 50% dos votos

0

Arena da Floresta ficou no passado. Após mais de 12 anos da inauguração, o estádio localizado em Rio Branco, capital do Acre, já recebeu um novo nome. Conforme fixado na fachada da praça esportiva, o local passa a ser chamado de Arena Acreana.

A mudança foi registrada na noite desta quinta-feira (26), por uma equipe de reportagem da Rede Amazônica Acre. A decisão de alteração partiu do governo do Estado, que chegou a realizar uma enquete em seu site oficial para saber qual nome deveria ser utilizado.

Na última quarta-feira, o governador Gladson Cameli deixou opções de nomes para a população durante entrevista ao Jornal do Acre 1ª edição e pediu a opinião pública sobre o tema. Menos de 24 horas depois, o novo nome foi fixado na fachada.

Em enquete do GloboEsporte.com, que aproveitou as opções de nomes dadas por Gladson Cameli, 49,96% dos internautas que votaram escolheram Arena Acreana como nome preferido. A opção de permanecer como Arena da Floresta foi votada por 42,20%. Já 7,84% optaram por Arena Rio Branco como nome ideal.

A Arena Acreana, por enquanto, está recebendo apenas partidas de futebol amador. No fim do mês de agosto, em entrevista ao GloboEsporte.com, o governador destacou que deseja ter um time de renome nacional na partida de inauguração do novo nome. Na ocasião, citou o desejo de que o Flamengo seja a atração principal do evento.

“A gente quer fazer o reinício dessa nova fase do estado e estamos tentando alguns times famosos, não porque eu sou flamenguista, mas como a maioria dos acreanos, vi os custos e os patrocinadores, todo um processo, como manda a lei para que não haja excesso, mas nada definido. Há essa intenção pra que a gente possa dar essa partida. E em seguida, quando for da Arena do Juruá, um outro time também, um Vasco”, disse na oportunidade.

Globoesporte/acre

Comentários

comentários