Após semifinais disputadas, Campeonato de Futsal de Rio Branco chega à final

0

O Ginásio Coberto recebeu grande público na noite desta terça-feira, 11, para os jogos das semifinais masculinas do torneio: na primeira partida jogaram Bahia Velha e Universitário III. Na sequência, o confronto foi entre Pista e Taquari. O Universitário bateu o Bahia por 3 a 2 em um jogo muito equilibrado e nervoso. Na segunda partida, também cheia de tensão, a equipe da Pista também fez 3 a 2 sobre o Taquari.

“É um evento de sucesso. Basta ver o grande número de equipes que participaram do campeonato e o público numeroso que tem prestigiado os jogos”, disse Afrânio Lima, secretário de Esporte e Lazer de Rio Branco. “Esses eventos realizados pela Prefeitura tem ajudado muitos atletas e movimentado o meio esportivo do Acre”, completou Gilson Albuquerque, presidente da Federação de Futebol de Salão do Acre.

No dia 21 de julho também acontecerá a final da categoria feminina. Mais uma vez o time da Pista estará presente. Desta vez contra as jogadoras do Aeroporto Velho. Os dois bairros se classificaram após derrotarem Vila Jerusalém e João Eduardo II na semifinal. Em partidas realizadas na última sexta-feira, 7, as meninas do bairro da Pista venceram por 3 a 1 a Vila Jerusalém e as do Aeroporto Velho fizeram 4 a 2 no João Eduardo II.

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), é a realizadora do 5º Campeonato Municipal de Futsal, evento em 2017 que marcou o início do Calendário Esportivo de Rio Branco do ano. Nada menos que 104 equipes masculinas e 16 femininas estiveram disputando esta edição do Campeonato Municipal de Futsal em jogos que ocorreram em diversas quadras da capital. A premiação é honorífica com troféus e medalhas para os melhores colocados.

O Campeonato de Futsal teve início no primeiro ano da gestão do prefeito Marcus Alexandre e, conforme já mencionado, tem sido sucesso absoluto nas regionais de Rio Branco em todas as cinco edições. Na primeira edição, o time do bairro das Placas foi o vencedor no masculino e o Benfica venceu no Feminino. No ano seguinte, venceram Bahia Velha e Estação Experimental, no masculino e feminino, respectivamente, que repetiram a façanha na terceira edição. Já em 2016 os ganhadores foram Pista e Estação Experimental, este último tricampeão no feminino.

Melhores informações sobre o Calendário Esportivo de Rio Branco e o Campeonato Municipal de Futsal podem ser obtidas pelo telefone 3211-2203.

Com informações da PMRB

Comentários

comentários