Após 10 anos na Europa, Doka Madureira é contratado pelo Galvez e volta a jogar no Acre

0
Doka jogará pelo Galvez em 2018/Foto: Globoesporte

O meia-atacante Doca Madureira, revelado pelas categorias do Rio Branco Futebol Clube e que estorou para o futebol mundial ao ser destaque do Estrelão na série C de 2008, voltará a atuar por um time acreano no campeonato acreano de 2018.

Após 10 anos atuando no futebol europeu e asiático, por times da Bulgária e Turquia, o jogador de Sena Madureira retorna ao Acre para encerrar sua carréia no futebol.

O jogador foi revelado pelo Rio Branco e deixou o Estrelão em 2008 para jogar no Litex, da Bulgária. Depois de três temporadas, o atleta foi negociado com o Istambul BB, da Turquia, onde joga atualmente.

O jogador acreano chegou a ser cotado para se naturalizar búlgaro e disputar competições internacionais pela seleção da Bulgária. Ele chegou a ser escolhido pela crônica esportiva e associação de futebol da Bulgária como o melhor jogador da temporada de 2010 e 2011 no país.

A princípio, Doka teria decidido voltar ao Rio Branco para encerrar sua carreira, mas mudou de ideia e escolheu o Galvez, onde será apresentando nesta quinta-feira (22) como reforço do clube para a temporada. A data para estreia do jogador ainda não foi definida pelo clube que depende de acertos burocráticos da transferência internacional.

Comentários

comentários