Amigos se unem para fundar associação de futebol amador em Rio Branco

0

Na busca de fazer o resgate dos craques do passado, amigos que tem em comum o esporte, decidiram se unir para fundar a primeira Associação Desportiva de Futebol Amador do Acre (ADFAC), que realizou seu quarto encontro para apresentar o estatuto da entidade e sua primeira diretoria, que terá Jersey James Costa da Silva como presidente.

“Esse é um projeto que sonhávamos de forma individual e decidimos nos unir para tirar do papel. Precisamos colocar nossos atletas do passado na ativa e mostrar a beleza do nosso futebol acreano para os novatos que ai estão. Desta vez a ideia tomará corpo com o apoio do nosso vereador Antônio Morais, que é um desses nomes do nosso futebol”, disse Jersey.

Para o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais, esse é um sonho que ele deseja realizar desde seu primeiro mandato.

“eu sei o beneficio que o esporte trás as pessoas, exemplo disso é o nosso campeonato de férias no Calafate. Desde o meu primeiro mandato que tenho o sonho de criar essa associação e depois que juntamos todos os amigos, certamente agora sairá do papel e estarei apoiando esse esporte que envolverá grandes nomes nos quarenta, cinquenta e quem sabe dos sessenta para mostrar o potencial dos jogadores amadores do Acre”, destacou Morais.

Para o decano do grupo e entusiasta do projeto, Mario Sales se diz contente com a realização.

“Me sinto animado e extremamente empolgado ao ver que a cada encontro avançamos na criação e hoje já aprovamos os principais pontos e agora é homologar no cartório para fazer o resgate desses grandes nomes do futebol acreano. Quando comentei com outros amigos a proposta, eles já ficaram elétricos e aguardam a convocação para o primeiro torneio que está previsto para o mês de junho”, informou Mario.

Assessoria

Comentários

comentários