5º Campeonato Municipal de Futsal: Pista tem o melhor futebol de Rio Branco

0

A noite de terça-feira, 25, marcou o encerramento do 5º Campeonato Municipal de Futsal de Rio Branco. A torcida compareceu em peso ao Ginásio do SESI e, de casa cheia, os times masculino e feminino do bairro da Pista conquistaram o título de melhores da capital, em dois jogos muito disputados.

Na primeira partida, Pista e Aeroporto Velho fizeram uma final inédita. O jogo começou muito nervoso, com as duas equipes jogando com muita cautela e procurando não abrir espaços para o adversário. Com isso, a partida acabou 0 a 0 e foi para a prorrogação. Os dois times seguiram com a mesma tática, se defendendo muito e atacando pouco, até que no primeiro tempo da prorrogação a jogadora Raiane Lourenço, do Pista, fez o gol do título. Placar final: Pista 1 a 0 sobre o Aeroporto Velho.

Paula Brito, escolhida a melhor goleira da competição, traduziu a emoção do título para o time da Pista. “A alegria é muito grande com essa conquista inédita. Esse ano a gente conseguiu essa vitória e, agora, vamos trabalhar para, no ano que vem, levar o bicampeonato”.

Em seguida entraram em quadra os times do Universitário III e Pista pela final do torneio masculino. A exemplo da final feminina, a partida dos homens também foi muito disputada e o primeiro tempo encerrou sem gols. Na volta do intervalo os dois times foram pra cima e logo no início do segundo tempo o atleta Roberto Matheus fez 1 a 0 para o Universitário III. Dois minutos depois, Kall Willian marcou um belo gol e empatou para a Pista. Com o resultado de 1 a 1 ao fim do tempo regulamentar, mais uma vez a partida foi para a prorrogação. O jogo seguia muito equilibrado, já no segundo tempo da prorrogação, quando José Garcias virou para o time da Pista, 2 a1. Bairro da Pista bicampeão masculino do Municipal de Futsal.

Segundo o atleta Kall Willian, a conquista se deu graças ao empenho de todos. “A gente vem trabalhando duro há três meses e hoje fomos abençoados com o título. É uma sensação incrível”.

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), é a realizadora do 5º Campeonato Municipal de Futsal. O evento marcou o início do Calendário Esportivo de Rio Branco em 2017. Ao todo, 120 times de 79 bairros da capital iniciaram a competição. Nada menos que 104 equipes masculinas e 16 femininas na disputa desta edição do Campeonato Municipal de Futsal, em jogos que ocorreram em diversas quadras da capital.

O prefeito Marcus Alexandre, um dos maiores incentivadores do esporte, disse que os finalistas representaram bem o espírito de todos os atletas participantes e se mostrou grato com o apoio dos parceiros para o sucesso da competição. “Deu bairro da Pista, mas eu quero agradecer a todos os times que participaram, aos árbitros, à imprensa, aos parceiros, à UMARB, presidentes de bairros, todos que colaboraram para que esse fosse um dos maiores eventos do futsal acreano. Sem essa contribuição, nada seria possível. Estão todos de parabéns”, disse o prefeito.

O 5º Campeonato Municipal de Futsal durou dois meses, com jogos acontecendo todos os dias. O secretário de Esportes Afrânio Moura falou das dificuldades de organizar um evento esportivo como este. “É uma competição cada vez maior e a participação da comunidade é prova disso. Sendo a quinta edição do torneio, nossa equipe da SEMEL já adquiriu a competência para chegar ao nível de organização deste ano”, finalizou o gestor.

O presidente da Federação Acreana de Futsal (FAFS) e da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARB), Gilson Albuquerque, exaltou a participação das comunidades e o nível do torneio. “A gente sabe da disputa que aconteceu dentro das chaves, o público comparecendo para assistir os jogos, 120 equipes dos bairros participando, a Prefeitura e a secretaria de Esportes estão de parabéns por mais essa grande competição”, completou.

5º Campeonato Municipal de Futsal de Rio Branco

Final Feminina: Pista 1×0 Aeroporto Velho (prorrogação)
Campeão Feminino: Pista
Vice-campeão Feminino: Aeroporto Velho

Final Masculina: Pista 2×1 Universitário III (prorrogação)
Campeão Masculino: Pista
Vice-campeão Masculino: Universitário III

Premiação individual
Melhor goleiro:
Feminino: Paula Brito (Pista)
Masculino: Estefeson Chaves (Universitário III)

Artilheiro:
Feminino: Isa Dantas – 12 gols (João Eduardo II)
Masculino: José Lindomar do Nascimento – 18 gols (Bairro da Paz – A)

Comentários

comentários