4ª Copa Gospel de Futsal tem início em Rio Branco

0

A 4ª Copa Gospel de Futsal teve início nesta segunda-feira, 21, às 19 horas, na quadra do Ginásio do SESI. A Copa Gospel é uma realização do gabinete do vereador Artêmio Costa e da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL).

Na quarta edição, a competição que recebe equipe de diversas denominações e ministérios evangélicos de Rio Branco, conta com 65 equipes inscritas, somando aproximadamente 1.000 atletas, com participação direta. Os jogos acontecem as segundas e sextas-feiras em seis quadras da capital.

A prefeita de Rio Branco em exercício Socorro Neri participou da solenidade de abertura do evento e lembrou o esforço e o compromisso do prefeito Marcus Alexandre em apoiar, ao longo de sua gestão, e manter a Copa Gospel. “Nós da prefeitura, o prefeito Marcus Alexandre, entendemos o esporte como investimento em vida saudável e desenvolvimento da juventude. Essa é uma ação que vai receber o apoio da prefeitura sempre”, ressalta Socorro Neri.

A Copa Gospel, ao longo de todas as suas edições, têm sido sucesso de inscrições. “Este evento é uma grande festa das congregações e uma das prioridades do nosso calendário esportivo”, conta Afrânio Moura, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Para o idealizador e incentivador da Copa Gospel, vereador Artêmio Costa, o evento gera comunhão entre as congregações. “Não conseguiríamos realizar um evento dessa magnitude sem a parceria do prefeito Marcus Alexandre que nos acolheu desde a primeira vez, em 2014”, relembra Artêmio Costa.

Dentre as autoridades presentes estava o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Manoel Moraes, que prestigiou a abertura da 4ª Copa Gospel e falou sobre a importância do evento. “O esporte é saúde, é disciplina, é educação. Viemos prestigiar essa importante festa do esporte e do lazer”.

Valendo pela primeira rodada da competição, o evento contou com a partida de abertura entre a campeã da edição de 2016, a equipe Igreja Batista do Bosque “Servos Fortes” e a equipe da Quadrangular da Vila Amizade, sorteada antes do início da competição.

O jogo que teve o primeiro tempo pegado terminou em 6×2 com vitória da Igreja Batista do Bosque “Servos Fortes”. Ireneudo Rocha, membro da IBB há 11 anos, mais conhecido como “Pitiú” é ala direita no time que traz a mesma base da competição passada e falou sobre a expectativa para a Copa Gospel deste ano. “Esse campeonato é muito gratificante. Somos gratos aos realizadores. Creio que este campeonato vai ser um sucesso”.

A secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) será responsável este ano por toda logística e organização da competição, desde a realização do congresso técnico, ao acompanhamento dos jogos, arbitragem e premiação.

Asscom PMRB

Comentários

comentários