Prefeitura de Rio Branco levará agenda cultural e pequenos negócios para a Expoacre 2017

Prefeitura de Rio Branco levará agenda cultural e pequenos negócios para a Expoacre 2017

0
FOTO/Marcos Vicentti

Junto com o governador Tião Viana, a vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, participou do lançamento oficial da programação da Expoacre 2017, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, e anunciou que a Prefeitura manterá no espaço a Feira de Economia Solidária e uma programação cultural com diversas atividades, como o forró do Senadinho, shows musicais e apresentação de quadrilha junina. “A Expoacre, além de um espaço para os negócios e que movimenta a economia, é um local de congraçamento das famílias acreanas. Estamos felizes de Rio Branco receber empreendedores e público das outras 21 cidades acreanas”, ressaltou Socorro Neri.

O Stand da Prefeitura fica localizado próximo à entrada do palco onde acontecem os grandes shows musicais da Expoacre. Local onde circulará um grande público, o que deverá impulsionar as vendas na Feira da Economia Solidária, que vai contar com artesanato e comida regional. A vice-prefeita, o coordenador da COMTES, Lira Moraes, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho, a secretária da Juventude, Temyllis Silva, e o chefe da Casa Civil, André Kamai, aprovaram o espaço.

A Prefeitura é parceira do governo do Estado e SEBRAE na Expoacre antes mesmo do início do evento. Exemplo disso é que há duas semanas a secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) faz a limpeza geral do Parque.

 

“A Expoacre é a expressão viva da economia do Acre”

Durante a solenidade de lançamento oficial da programação da Expoacre 2017, o governador Tião Viana destacou que o evento “é a expressão viva da economia acreana, que fortalece a agenda turística e econômica do Acre. Por aqui passam de 30 a 50 mil pessoas por dia”, citou ele.

O presidente do SEBRAE, Mâncio Cordeiro, lembrou que em 2016, com relação a 2015, houve aumento de 15 por cento no volume dos pequenos negócios, que serão priorizados pela instituição agora em 2017. “Este ano vamos priorizar as futuras oportunidades de negócios, as inovações e a tecnologia”.

Também participaram do evento no Parque de Exposições representantes de instituições financeiras, como Caixa Econômica e Banco do Brasil, e de instituições parceiras como a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA), além do deputado federal Léo de Brito e do deputado estadual Daniel Zen.

Comentários

comentários