Começa mais um Férias no Parque no Horto Florestal de Rio Branco

0

A Prefeitura de Rio Branco, através das Secretarias de Meio Ambiente (SEMEIA), de Esporte e Lazer (SEMEL), Educação (SEME) e Juventude (SEJUV) abriu na manhã desta quarta-feira, 21, a 2ª edição do projeto Férias no Parque, uma programação especial para as crianças no Horto Florestal de Rio Branco. As atividades acontecem de 21 a 23 de fevereiro, das 9h às 11h e das 14h às 17h. O Serviço Social do Comércio (SESC), a Polícia Militar e o 4º Batalhão de Infantaria de Selva são parceiros nesta edição do Férias no Parque.

Os parques municipais são locais ideais para aproveitar as férias escolares, oferecendo belas paisagens e infraestrutura ideal para a prática de atividades educativas, lazer e a prática de esportes –contexto perfeito para a realização de atividades lúdicas que estão destacadas na edição 2018 do Férias no Parque, como o Labirinto de Saberes, a grande novidade da programação deste ano. Trata-se de uma estrutura com quatro ambientes onde a criança faz caminhada orientada. Acompanhada de um monitor, a criança passa por um rio poluído, segue para um espaço mostrando as queimadas, vai para um terreno baldio tomado pelo lixo e chega ao ambiente ideal –limpo e despoluído, onde Homem e Natureza estão em perfeita harmonia. “É uma forma de conscientizar as crianças quanto à questão ambiental. Em toda a programação do projeto Férias no Parque há um aprendizado”, disse Paola Daniel, secretária de Meio Ambiente de Rio Branco.

O Programa Férias no Parque 2018 reafirma a política de educação ambiental da Prefeitura de Rio Branco com oficinas, jogos, contação de estórias, apresentações teatrais e musicais e caminhada orientada, vôlei de areia, futebol e muito mais. O objetivo do Programa é, de acordo com a SEMEIA, levar as crianças para dentro dos parques urbanos e mostrar a importância desses espaços como áreas a serem preservadas e também estimular a prática do esporte e a promoção das ações recreativas. Empreendimentos alimentares da economia solidária e técnicos em saúde fazem testes rápidos e aferem a pressão arterial dos usuários do Horto durante os eventos. “Eu considero muito importantes eventos como este pois a criança tem atividades educativas e não ficam paradas em casa. Fui convidada e trouxe meus três filhos”, contou a dona de casa Jéssica Junqueira, mãe de Maria Clara, 7; Aquiles, 8, e Geovana, 10. A família mora no bairro Conquista e prometeu ir todos os dias no Férias no Parque.

O Férias no Parque é também direcionado para adolescentes e crianças e tem como objetivo proporcionar brincadeiras envolvendo a Educação na área ambiental. Serão três dias de diversão e muitas brincadeiras.

Comentários

comentários