Eleições: PMDB amplia números de prefeituras e PT encolhe no Acre

0
Ilderlei (PMDB) é eleito em Cruzeiro e Fernanda (PT) em Brasileia
Ilderlei (PMDB) é eleito em Cruzeiro e Fernanda (PT) em Brasileia

O Partido da Mobilização Democrática Brasileiro (PMDB) ampliou o número de prefeituras no Acre, elegendo prefeitos na segunda maior cidade, Cruzeiro do Sul, ao eleger Ilderlei Cordeiro, Sena Madureira com a vitória do ex-deputado Mazinho Serafim e outros 4 municípios.

Na contra mão da história, o partido que encolheu foi o PT, que elegeu prefeitos apenas em Rio Branco, com a vitória de Marcus Alexandre, Brasileia, com Fernanda Hassem, Xapuri, com Bira Vasconcelos, e Mâncio Lima, com Isaac Lima.

A Folha do Acre entrevistou as duas principais lideranças do PMDB e PT para saber qual avaliação faziam da eleição. Flaviano comemorou o crescimento do partido, com a ampliação do número de prefeituras, e frisou que o partido apresentou uma candidatura competitiva em Rio Branco, mesmo a candidata tendo sido derrotada.

Jorge Viana comemorou a vitória de Marcus Alexandre no primeiro turno e afirmou que o partido recuperou espaços históricos como as prefeituras de Xapuri e Brasileia.

Flaviano afirmou que o PMDB segue em amplo crescimento e comemorou a conquista do segundo e terceiro maior colégio eleitoral do Acre.

“Cruzeiro do Sul e Sena Madureira são colégios importantes e o PMDB está mostrando que segue em amplo crescimento. Quanto a Rio Branco fizemos o nosso melhor e Eliane foi uma candidata competitiva que lutou contra a máquina”, disse.

Jorge Viana afirmou que a vitória de Marcus Alexandre mostra o voto de confiança que a população deu novamente ao PT.

“Foi uma vitória importante em Rio Branco, além de termos retomados importantes espaços como Xapuri e Brasileia, claro que a gente lamenta ter perdido Tarauacá e Feijó”, disse.

Comentários

comentários