Desembargador indefere liminar da TV Acre e Carlos Gomes participará de debate

"Escrevi a petição com toda minha alma", diz vice Gabriel Santos

0

O desembargador eleitoral Antônio Araújo indeferiu na tarde desta quinta-feira (29) medida liminar ajuizada pela TV Acre, filiada à Rede Globo, que pretendia derrubar decisão judicial que autorizou participação do candidato à Prefeitura de Rio Branco, Carlos Gomes (Rede), no debate de logo mais na emissora.

De acordo com o desembargador, o pedido foi indeferido porque faltaram provas que convençam o juiz do dano irreparável ou de difícil reparação à emissora.

A TV Acre entrou com a ação alegando que a participação de Carlos causaria “danos irreparáveis à emissora, que organizou o debate com previsão para o dia 29, de acordo com as regras estabelecidas com a participação dos 3 candidatos que atendem a forma legal e contratualmente estabelecida, e a tentativa de reforma da decisão em grau superior seria impossível em tempo hábil”.

Por fim, o desembargador afirma que Carlos preencheu as regras de acordo entre partidos e emissora para participação do debate.

O candidato a vice-prefeito pela Rede, Gabriel Santos, comemorou a decisão do desembargador.

“Hoje é um dia histórico para mim, tanto como cidadão político, tanto como advogado. Na noite de ontem, a TV Acre entrou com uma ação no TRE tentando derrubar a liminar que nos colocava no debate. Hoje acordei cedo, fui para o escritório e escrevi, com toda minha alma, e sob a orientação de muitos colegas, a petição defendendo nossa participação. O desembargador eleitoral Antônio Araújo aceitou todos nossos argumentos e INDEFERIU o pedido da emissora. Estamos no DEBATE. Agora é definitivo!”, escreveu o jovem.

Comentários

comentários