Manuel Marcos pede Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras na região do Acre com Bolívia e Peru

0

A proposta de implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras – SISFRON, na região de fronteira do Acre, com a Bolívia e o Peru de autoria do deputado Federal Manuel Marcos (PRB), visa combater ao narcotráfico, contrabando e o tráfico humano.

“Várias instituições estão envolvidas na SISFRON, como Agência de Vigilância em Saúde, Receita Federal, Ministério da Saúde, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro, que utilizam equipamentos com tecnologia de ponta, no monitoramento das fronteiras do nosso país”, disse.

O Estado do Acre está localizado numa região de tríplice fronteira, Brasil, Peru e Bolívia, onde segundo dados das Organizações das Nações Unidas-ONU, esses dois países que fazem fronteira com o Acre são responsáveis por 10% do cultivo de coca, no mundo, matéria prima da cocaína.

Atualmente o sistema SISFRON é operado como projeto piloto em Dourados (MS), pela 4° Brigada de Cavalaria Mecanizada, e constatou grandes avanços no monitoramento da fronteira no estado do Mato Grosso do Sul.

Comentários

comentários