Aleac sedia curso sobre liberdade de expressão com juiz Giordane Dourado

0

O juiz de Direito Giordane Dourado iniciou na manhã desta quinta-feira (13) a tarefa de ministrar um curso intitulado “Liberdade de expressão e de imprensa no mundo digital: alcance e responsabilidades”.

Na plateia, estavam jornalistas, servidores da Aleac e pessoas diversas interessadas em entender as responsabilidades da comunicação na era atual.

O curso gratuito é fruto de uma parceria entre Assembleia Legislativa do Acre e Tribunal Regional Eleitoral e terá dois dias de duração.

O objetivo é explicar os reflexos jurídicos da manifestação do pensamento e da informação no âmbito da internet, explorando, sobretudo, os novos desafios na matéria surgidos com a popularização das redes sociais e das novas ferramentas de comunicação como o WhatsApp.

“Essa é uma oportunidade única tanto para os servidores do Legislativo quanto para os profissionais de imprensa do estado. Sabemos o quanto as novas ferramentas de comunicação como o Whatsapp, por exemplo, são importantes no nosso dia a dia. A internet potencializou as comunicações, saber mais sobre as ferramentas que ela nos oferece é necessário” , enfatizou o presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior.

Giordane Dourado é juiz de Direito e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa.

Comentários

comentários