No Dia do Fotógrafo, Jardy Lopes manda recado e revela imagens fantásticas do Acre

0
Entardecer na ponte sobre o rio Tarauacá através das lentes de Jardy Lopes

Hoje, dia 8 de janeiro, é comemorado o Dia do Fotógrafo, profissional que transmite através de suas lentes a realidade do cotidiano do fotojornalismo ou as belezas naturais e dos povos através de ensaios fotográficos.

A reportagem da Folha do Acre conversou com o fotógrafo Jardy Lopes, natural de Tarauacá e conhecido por registrar belas imagens da natureza e povos acreanos.

“É por meio das lentes de nos profissionais que conseguimos ver o que acontece em nossa cidade, país e mundo. Eu particularmente, me encanto com uma bela foto, seja artística ou jornalística”, diz Lopes.

Jardy aproveitou a data para mandar um recado para os colegas fotógrafos nesse dia especial para a categoria e para quem ama a fotografia.

“Hoje homenagens à nos profissionais, que às vezes não são reconhecidos, mas que são fundamentais para o jornalismo. Nossas homenagens a todos repórteres fotográficos e aos fotojornalistas que fazem fotos com maestria, muitas das vezes colocando poesia em pixels”.

O acreano nascido em Tarauacá e que se apaixonou pela arte de registrar imagens através de lentes fográficas fala do seu amor pela fotografia. Ele conta que fotografar é sempre um momento cheio de luz e vida.

“Uma fotografia ela fica registrada eternamente e você nunca conseguirá fazer a mesma. Sempre procuro fogografar com sensibilidade e colocar o coração que tanto pulsa na ponta dos dedos para que consiga obter imagens exuberantes e memoráveis. Fotografar é sempre um momento eletrizante e cheio de luz, vida, amor e poesia em forma de foto”, diz.

Confira algumas imagens do fotógrafo Jardy Lopes:

 

Comentários

comentários