Nível do Rio Acre continua subindo e se aproxima dos 15 metros na capital

0

As nove horas da manhã desta sexta-feira,8, o Rio Acre alcançou 14,74m. A Defesa Civil de Rio Branco segue com o monitoramento das áreas atingidas pela cheia.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Cel George Santos, se não houver fortes chuvas nas próximas horas, a tendência é que o Rio Acre volte a sua calha nas próximas 24 horas.

Ele explica que os investimentos sociais feitos nos últimos anos fazem toda diferença agora. Em 2014, com o Rio nessa mesma cota, de 14.68m, já havia 99 famílias abrigadas no Parque de Exposições. Este ano, até agora, foram retiradas 3 famílias nesta quinta- feira, e hoje mais duas serão levadas também para casa de familiares. ” A Defesa Civil e toda a estrutura da Prefeitura de Rio Branco está monitorando, e em estado de alerta para atender as necessidades da população afetada pelas águas do Rio Acre”.

Nesta quinta feira,7, em reunião com todos os secretários, a prefeita Socorro Neri determinou força tarefa para execução do Plano de Contingência, desenvolvido sob a coordenação do Cel. George Santos

Comentários

comentários