Moradores saem do Taquari e Seis de Agosto por causa de enchentes, mas Cidade do Povo alaga

0

O conjunto habitacional Cidade do Povo, um conglomerado de moradias populares que ainda está em fase de implementação e que reúne moradores de diversos bairros de Rio Branco que fugiam das alagações, como Cidade Nova, Taquari e Seis de Agosto, também foi vítima de enchente.

Veja o vídeo:

Vídeos divulgados por internautas mostram residências da Cidade do Povo completamente tomadas pelas águas após transbodamento do Igarapé Judia e moradores tentando salvar móveis e roupas.

A funcionária pública Socorro Souza, moradora da Cidade do Povo, lamentou a enchente e lembrou que saiu do Taquari justamente fugindo das sucessivas alagações que devastava toda a região e os fazia perder todos os méveis.

“Para pessoas como nós já assustadas com alagação, pois durante anos vivemos esse pesadelo, é traumático ver essas imagens na Cidade do Povo. Triste e assustador”, lamenta.

De acordo com os moradores, o inundação na Cidade do Povo pode ter sido fruto de um transbordamento no Igarapé Judia. Vale frisar que em 10 horas choveu em Rio Branco todo o previsto para o mês de fevereiro.

Comentários

comentários