Detran afirma que não cancelará multas já aplicadas por radares eletrônicos

0

O Conselho Diretor do Detran Acre divulgou nota de esclarecimento após o governador Gladson Cameli determinar que o órgão acabasse com as multas eletrônicas no estado, na sexta-feira (8) através das redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Gladson Cameli ordena que Detran acabe com todas as multas eletrônicas no Acre

Na nota divulgada pelo Detran, o órgão esclarece que as multas já aplicadas por radares eletrônicos não serão anuladas e que a fiscalização a partir deste ano será de responsabilidad da prefeitura de Rio Branco, através do RBTrans.

Confira a nota:

NOTA DO DETRAN/ACRE

O Conselho Diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), em cumprimento à determinação de sua Excelência o Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, para o desligamento dos radares instalados em Rio Branco, informa que por determinação legal, a responsabilidade pela execução da fiscalização de trânsito em vias terrestres é do município (art. 24, inciso VI do Código de Trânsito Brasileiro).

Em razão disso, equipe técnica do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/Acre está elaborando um cronograma com a finalidade de estabelecer o desligamento gradual desses equipamentos de fiscalização à medida que os serviços forem absorvidos pela RBTRANS.

Informa ainda, por fim, que as multas geradas anteriormente em decorrência de infrações cometidas nos pontos de fiscalização eletrônica não serão canceladas.

Rio Branco – Acre, 08 de fevereiro de 2019.

Conselho Diretor

Detran-AC

Comentários

comentários