Depasa consegue o milagre de alugar retroescavadeira pequena mais cara que uma grande

0

O setor de compras do governo do Estado definitivamente consegue obrar milagres com o dinheiro público. Dessa vez foi o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), o qual conseguiu o feito de alugar uma máquina miniatura e pagar o dobro do preço de uma máquina grande e com muito mais capacidade de serviço.

A situação no mínimo estranha teve os respectivos contratos publicados no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) da última semana, podendo ser consultada à qualquer momento no site diario.ac.gov.br.

Retroescavadeira barata

Conforme consta no Extrato de Ata Nº 035/2018, o Depasa contratou uma pessoa jurídica (empresa) para prestação de serviços de locação de veículos (máquinas pesadas), com condutor e para atuar no município de Rio Branco. A empresa vencedor vai alugar uma retroescavadeira com operador e equipamentos.

Para esta polivalente máquina, que tanto escava valas com o equipamento traseiro (retro) quanto carrega caminhões com a parte dianteira (concha), com potencial razoável no motor, o Depasa vai pagar R$ 4.654,99 por cada um dos 12 meses do contrato.

Mini carregadeira cara

Mas, se por um lado a retroescavadeira está com um preço considerado baixo pelo mercado, por outro lado o Governo do Estado do Acre por intermédio do Depasa consegue o feito de alugar uma míni carregadeira por praticamente o dobro.

Segundo consta no Extrato de Ata Nº 039/2018/DEPASA, a licitação foi para a contratação de empresa para a locação de máquinas pesadas (sic), com condutor. Até aqui, sem problema algum.

Ocorre que o item contratado é a “locação de máquina e equipamento para trabalho pesado; mini pá carregadeira com condutor (Bobcat), com seguro e todos os equipamentos obrigatórios. A cada mês de trabalho da pequena máquina, o Depasa vai desembolsar R$ 9.667,00.

Comentários

comentários