Confira fotos da Super Lua em Rio Branco nas lentes dos fotógrafos acreanos

0
Imagem registrada por Assis Lima da Super Lua foi compartilha em todo o Brasil/Foto: Assis Lima
Imagem registrada por Assis Lima da Super Lua foi compartilha em todo o Brasil/Foto: Assis Lima

A lua cheia desta segunda-feira (14) foi um fenômeno extraordinário, não apenas por se tratar da Super Lua, mas também por ser a maior e mais brilhante em cem anos.

A última vez que o satélite aproximou-se tanto assim da terra foi no dia 26 de Janeiro de 1948, ou seja, a maioria da população mundial nunca havia visto uma lua tão grande assim.

Em Rio Branco, ao cair da noite, a população já começava a visualizar a ‘Super Lua’. No início meio tímida, escondida atrás das nuvens, mas as poucos foi ganhando forma ao ponto de ser apreciada de qualquer parte da cidade.

Os fotógrafos Jardy Lopes e Assis Lima subiram no topo do prédio da Sesacre, no centro de Rio Branco, para registrar imagens da Super Lua. Jardy clicou aquela que chamou de “majestosa, bela e reluzente lua”. Assis registrou uma imagem que, segundo os internautas, ficou espetacular e a mais marcante foto da Super Lua. Nela o profissional enquadrou a região que abrange os principais pontos turísticos da capital acreana, destacando a protagonista da noite.

Estudiosos afirmam que o fenômeno só voltará a acontecer daqui no mínimo 70 anos, várias pessoas afirmam que salvaram as fotos para no futuro mostrar aos filhos e netos.

Por Marcos Dione

lua2lua3

Comentários

comentários