Após protesto de mototaxistas, prefeitura diz que fiscaliza diariamente transporte clandestino

0
Gabriel Forneck

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Branco enviou à redação da Folha do Acre nota de esclarecimento após protesto de mototaxistas que cobraram maior fiscalização por parte do executivo municipal contra o transporte clandestino na capital.

A nota diz que a RBTrans, órgão ligado à prefeitura, tem fiscalizado diariamente os motociclistas suspeitos de praticarem transporte clandestino.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) em parceria com a Polícia Militar (PM), vem por meio desta nota esclarecer aos interessados que as operações de fiscalização e combate ao transporte clandestino são realizadas diariamente pelos agentes da RBTRANS em parceria com a PM.

Em 2018 foram realizadas 88 operações de fiscalização (são operações rotineiras), sendo que 10 delas foram em conjunto com a PM. Como resultado dessas operações tivemos 16 transportes clandestinos autuados e apreendidos, 9 permissionários de Moto-Táxi e 1 de Táxi abordado e autuado.

Informamos que as operações diárias continuam sendo realizadas em conjunto com os Batalhões, ordenado pelo Comando Geral de Polícia Militar, enfatizamos que a RBTRANS tem cumprido com o trabalho de fiscalização, mesmo se tratando de uma ação diferenciada, visto que existe a necessidade do flagrante para que haja a autuação.

Rio Branco, 15 de Maio de 2018

Gabriel Forneck – Superintendente da RBTRANS

Coronel Atahualpa – Diretor Operacional da PM

Comentários

comentários