Após prorrogação do Sisu, MEC altera calendário de Prouni e Fies

Adiamento no prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada foi motivado pela instabilidade no site

0

Após prorrogar para domingo (27) o fim das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25) alterações no calendário do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O adiamento no prazo do Sisu foi motivado por falhas no sistema de inscrição.

O site de inscrições tem passado por problemas de instabilidade desde o dia em que as inscrições foram abertas, na terça-feira (22). Segundo o MEC, “a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos”. O ministério informa que continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema se mantenha estável.

A previsão inicial era de que as inscrições para o Prouni fossem abertas na terça-feira (29). Com o novo cronograma, o cadastro será aberto na quinta-feira (31) e vai até 3 de fevereiro. A divulgação dos resultados está mantida para o dia 4 de fevereiro.

Já as inscrições no Fies, previstas para começarem em 5 de fevereiro, foram postergadas para 7 de fevereiro. O cadastro poderá ser feito até o dia 14 do mesmo mês.

Sisu

22 a 27 de janeiro: inscrições no sistema do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de Ensino Superior oferecem vagas a candidatos que realizaram o Enem.
28 de janeiro: resultado da chamada regular
28 de janeiro a 4 de fevereiro: prazo para participar da lista de espera
30 de janeiro a 4 de fevereiro: matrícula da chamada regular
A partir de 7 de fevereiro: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.

Prouni

31 de janeiro até 3 de fevereiro: inscrições para o programa que oferece bolsas de estudos em instituições privadas de Educação Superior.
6 de fevereiro: divulgação do resultado da primeira chamada
6 a 14 de fevereiro: comprovação das informações nas instituições de ensino
20 de fevereiro: resultado da segunda chamada
20 a 27 de fevereiro: comprovação das informações nas instituições de ensino para os aprovados na segunda chamada.

Fies

7 a 14 de fevereiro: inscrições no programa de financiamento estudantil
25 de fevereiro: resultado das modalidades Fies e P-Fies
26 de fevereiro a 7 de março: complementação da inscrição para candidatos pré-selecionados na chamada única da modalidade Fies.

Zero Hora

Comentários

comentários