Após final de semana chuvoso, nível do rio Acre sobe 40 centímetros em Rio Branco

0
Rio Acre volta a subir/Foto: Secom

Com as fortes chuvas ocorridas no último fim de semana, o rio Acre, na capital elevou suas águas em 40 centímetros, no comparativo de ontem e nesta segunda-feira, 5, chegou na marca de 6,50 metros, já o seu principal afluente, Riozinho do Rola, baixou seu nível em 9 centímetros e está em 7,03, metros, conforme dados apresentados pela Defesa Civil Estadual.

Em Assis Brasil o manancial subiu 2,04 metros, e esta na marca de 3,24 metros; Xapuri teve uma elevação de 44 centímetros em seu nível, e está em 3,52 metros; Em Capixaba o rio Acre teve uma vazão de 12 centímetros e está com 3,68 metros, conforme medição realizada na manha desta segunda-feira, 5.

O Riozinho do Rola subiu 10 centímetros e registra 7,07 metros. Os dados são referentes a medição realizada às 18h da manhã deste domingo, e foram divulgados pela Defesa Civil Estadual.

BR-364

Na região do Abunã, o rio Madeira elevou suas águas em três centímetros, comparado a medição do dia anterior, e registra a marca de 20,50 metros. A cota não afeta o tráfego da BR-364, que continua normalizada.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Comentários

comentários