Após custar mais de R$ 30 milhões, Huerb ficará pronto no final do ano, diz governador

0

O governador do Acre, Tião Viana (PT), visou nesta quarta-feira (1) o canteiro das obras do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e garantiu que a obra será finalizada até dezembro deste ano.

“Visitei hoje as obras de conclusão da verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, o Huerb, um investimento superior a R$ 30 milhões e que possuirá 120 leitos, distribuídos em seis andares, além de um heliporto. Com os repasses federais em dia, a expectativa agora é que o nosso governo entregue a primeira etapa dessa importante obra até o final de setembro, acrescentando 10 leitos para a UTI, sendo dois isolados e oito normais. Todo o restante da estrutura, que abrange 110 leitos em enfermarias, deverá ser entregue e concluído até o final do ano”, disse Viana.

O governador disse, ainda, que com a conclusão da obra o Acre terá leitos de UTI sobrando.

“Já são 18 leitos de UTI instalados aqui no Huerb, serão mais 10 agora, sem falar em mais 10 no futuro Hospital de Brasileia e mais 30 espalhados em unidades pelo estado que atendem pelo SUS também, além dos leitos no Hospital da Criança, Maternidade e o de Cruzeiro do Sul. O Acre vai ser talvez o único estado do Brasil que tenha leitos de UTI sobrando para a necessidade de sua população. Será uma etapa superada de uma realidade que é dramática”.

Comentários

comentários