Antiga Contax fechará as portas no Acre e demitirá mais de mil trabalhadores; funcionários se desesperam

0

“Não temos o que fazer, pois não esperávamos por isso que a empresa fechasse de uma hora para a outra”. Esse é o relato de uma das funcionárias da empresa Liq, antiga Contax, à reportagem da Folha do Acre ao relatar que foram pegos de surpresa com a notícia de fechamento da empresa que deixará na rua do desemprego mais de 1 mil pessoas.

A Contax foi inaugurada em 2015 como uma super promessa de geração de emprego e renda no Acre, durante o governo de Tião Viana.

As informações sobre demissões em massa vêm sendo dadas por trabalhadores já comunicados de que vão perder seus empregos. Uma das causas seria o fim de contratos com empresas como a Claro, de telefonia celular.

Conversas de WhatsApp mostram que funcionários já foram avisados de suas demissões

Na sede da empresa, ou mesmo na assessoria de imprensa da Liq, em São Paulo, o assunto é tabu.

Nira, uma mulher que se apresentou como coordenadora de RH da empresa, disse que qualquer tipo de informação, se vai encerrar ou não suas atividades no Acre e demitir funcionários, não podem ser fornecidas.

“É política da empresa não fornecer qualquer informações sobre suas atividades”, diz.

Mesmo a empresa se negando a fornecer informações, os funcionários exibem print de conversas onde os gerentes os comunicam dos desligamentos.

Comentários

comentários