Acre 2050 realiza II Fórum de Desenvolvimento para pensar Rio Branco inteligente e economicamente viável

0

No dia 05 de dezembro, o Acre 2050 realiza seu segundo Fórum de Desenvolvimento, com o tema Rio Branco do futuro – Como pensar uma Rio Branco inteligente e economicamente viável. Mais uma vez a ideia é apresentar e discutir projetos estratégicos que darão rumo ao desenvolvimento da cidade. O evento acontece no Cine Teatro Recreio às 18 horas, e busca trazer temas de serviços essenciais para o desenvolvimento da cidade como economia inteligente, mobilidade, planejamento urbano e política.

O fundador geral da plataforma, Rodrigo Pires, destaca a importância em planejar o Estado a longo prazo, o que norteia o Acre 2050. Para Pires, essa construção passa por um tripé formado por engajamento, convergência e integração. “O futuro pode ser escrito de determinadas formas, e temos a consciência de que aquele que queremos é o de uma sociedade do conhecimento, que tenha como base a educação concreta e significativa, com investimento em ciência e tecnologia”, resume.

Em uma primeira etapa de discussões, ocorrida em setembro do ano passado, os candidatos ao governo do Estado apresentaram propostas para o Acre do futuro. Amplo material foi coletado, sistematizado e debatido, tendo as discussões gerado objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora são apresentados.

O fórum contará com a presença de João Gonçalves, atualmente prefeito da cidade de Jaru, em Rondônia. João Gonçalves foi eleito em 2016, com apenas 23 anos e com a votação mais expressiva da história do município, 78% dos votos válidos. O evento será dividido em mais três painéis com tempo médio de 20 minutos de duração cada, sendo os últimos minutos direcionados para perguntas do público. O fórum é gratuito e para participar basta inscrever-se através do site da plataforma.

Saiba mais sobre o Acre 2050

O Acre 2050 é uma plataforma de desenvolvimento estratégico que tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Acre. A plataforma busca delinear o planejamento de ações que possam ser executadas a médio e longo prazo.

Após realizar as etapas de diagnóstico, análise de ambiência externa, construção de cenários e identificação de tendências e elaboração dos objetivos estratégicos, está na fase de confecção de um portfólio de projetos estratégicos.

As etapas do projeto, as inscrições para os fóruns, bem como o material produzido até agora, estão disponíveis no site do Acre 2050.

Assessoria

Comentários

comentários