Jovem diagnosticado com síndrome rara morre após três meses internado no Huerb

0
Sarkis morreu neste domingo/FOTO: arquivo pessoal

O jovem Victor Sarkis, 28 anos, estava internado há pelo menos três meses no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde lutava contra uma doença rara e sem cura, chamada Síndrome de Guillain-Barré. Acreano de Xapuri, Victor era amado pela família e possuía muitos amigos. No início da noite deste domingo (14), para a tristeza de todos, ele não resistiu e morreu em decorrência de uma parada cardiorespiratória.

Nas redes sociais, várias homenagens foram feitas ao jovem. “Para sempre ele viverá em nossos corações, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que ele foi em vida. Seus dias de luta terminaram e seus dias de glória chegaram”, escreveu uma internauta que o tinha como melhor amigo.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular e, em alguns casos pode ser fatal. Geralmente ela é diagnosticada após algumas semanas de uma infecção viral como Dengue ou Zika Vírus, por exemplo.

SAIBA MAIS SOBRE A SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ

Comentários

comentários